Poema-No Cair da Noite

-
  
No Cair da Noite

Sou eu aqui de novo
Sozinho e absorto
Em êxtase
Esperando por ti
Meu sagrado amor
Sou eu aqui mais uma vez
Clamando por um novo amor
Para afugentar antigas dores
Velhos dissabores
Antigos amores
E tu aí...
Tão perto
E distante de mim
Sou eu aqui esperando o sol se pôr
Espero o cair da noite...
Esperando o crepúsculo
Clamando por ti
Fico sozinho
Nessa hora extrema edifico-me
A margem de tudo
E no meio do nada
Não vejo nada
Não sinto nada
Já não sei de nada
Espero o crepúsculo dos meus dias
O cair da noite...
Espero por ti
Meu sagrado amor
Mas não viestes
E provavelmente nunca virá
Fico aqui sozinho
Comigo mesmo
A devanear...
Com os impossíveis da vida
Fico aqui sozinho
A esperar por ti
No cair da noite...
Espero por ti
Meu sagrado amor
Fico eu aqui vagando...
Perdido em pensamentos vagos
Difusos e profanos...
Espero por ti
Mas não viestes
E provavelmente nunca virá

Samuel da Costa


Comentários

Mensagens populares